Nossos Diferenciais

O novo chega na educação superior em Recife com a Faculdade Egas Moniz – FEM.

Conheça nossos diferenciais acadêmicos:

NOVAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM – O processo de ensino-aprendizagem será baseado em metodologias ativas que vão além da sala de aula tradicional.

LABORATÓRIOS DIFERENCIADOS – Com o que existe de mais atual em relação a aspectos de infraestrutura e softwares/aplicativos.

NOVAS ESTRUTURAS CURRICULARES ALINHADAS COM O QUE EXISTE DE MAIS AVANÇADO NO MERCADO – Nossas Estruturas curriculares foram construídas a partir de pesquisas com as necessidades futuras do mundo do trabalho e da inovação.

NOVOS AMBIENTES DE APRENDIZAGEM – A construção do conhecimento não acontece somente a partir da sala de aula, todo e qualquer momento pode ser um momento de aprendizagem.

NOVAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS – Trazendo para o processo o que existe de mais moderno em termos de apoio ao processo de ensino-aprendizagem.

MAPAS CONCEITUAIS – O conhecimento é apresentado e construído a partir de estruturas que representam um conjunto de ideias e conceitos, facilitando o processo de ensino-aprendizagem.

REDES DIGITAIS DE APRENDIZAGEM – O conhecimento não está mais atrelado apenas ao relacionamento aluno-professor-aluno, utilizaremos redes de aprendizagem para um conhecimento mais plural e atualizado.

CULTURA MAKER – Aqui o aluno aprende fazendo, desde o primeiro período o aluno é estimulado a “colocar a mão na massa” com a orientação e acompanhamento dos professores.

SALA DE AULA INVERTIDA – O aluno é o “sujeito-ativo” na construção do seu conhecimento. O conhecimento não emana apenas do professor, o aluno é instigado a buscar o conhecimento e também trazê-lo para a sala de aula.

MOBILE LEARNING – Utilização de aplicativos on-line para o processo de ensino-aprendizagem.

DESIGN LEARNING – A aprendizagem será construída a partir da percepção dos alunos em relação ao seu desenvolvimento. O plano de ensino será replanejado de acordo com o desenvolvimento da disciplina.

GAMIFICAÇÃO – O processo de ensino-aprendizagem será apoiado por ferramentas lúdicas que tornarão o dia a dia mais atrativo e interessante.

APRENDIZADO CIENTÍFICO COLABORATIVO (ACADEMIC COWORKING) – A apreensão e construção do conhecimento se dará de forma colaborativa.

PROTAGONISMO DOS(AS) GRADUANDOS(AS) – O aluno será o “ator principal” da sua trajetória acadêmica, desde o início do seu curso ele será estimulado a tomar a iniciativa na busca do conhecimento.

1
Olá, tudo bem?
Precisando de alguma ajuda?
Powered by