Faça agora sua pré-inscrição

Cursar Publicidade e Propaganda na Faculdade Egas Moniz – FEM é ter a certeza da excelência na formação do profissional que tem a mídia como material fundamental de trabalho.

O curso oferece toda a estrutura para o desenvolvimento dos alunos, unindo teoria e prática, numa área bastante promissora sobretudo no mercado digital, solo fértil para ideias inovadoras e formas criativas de fazer negócios por meio da internet.

A prática publicitária exige constantemente criatividade, estratégias de mercado, pesquisas e reflexões. É sem dúvida uma das profissões mais cobradas pela originalidade em curto espaço de tempo.

O profissional de Publicidade é desafiado a todo instante a inovar e construir portfólios e inúmeras referências conceituais e estéticas dentro e fora da área de Comunicação.

Pensando nisso, o curso está com uma estrutura curricular aliada com o que há de mais moderno no mercado.

São diversas as áreas de atuação do publicitário, incluindo: Atendimento; Criação; Redação; Produção; Planejamento e Mídia.

É esse o profissional responsável por escolher a abordagem e os meios de comunicação mais adequados para uma campanha de anúncios em meios tradicionais como jornal, rádio, TV, cinema, outdoor, como também meios digitais como hotsites, banners eletrônicos e redes sociais.

Matriz curricular do curso de Publicidade e Propaganda

1º SemestreCarga horária
Sociologia e Contemporaneidades60
Web-Linguagens60
Introdução à Publicidade e Propaganda60
Português Instrumental I60
Metodologia Científica em Publicidade60
Antropologia e Cultura de Massa40
Total340

 

2º SemestreCarga horária
Teorias da Comunicação60
Filosofia e contemporaneidade60
Marketing60
Linguagem Fotográfica60
Pesquisa de Mercado40
Português Instrumental II60
Total340
3º SemestreCarga horária
Linguagem Publicitária I (Mídias Impressas)60
Humanidades e Tópicos Contemporâneos40
Fotopublicidade60
Economia, Globalização e Negócios60
Psicologia e Publicidade60
Projeto Integrador I (Interdisciplinar)60
Total340
4º SemestreCarga horária
Planejamento de Mídia I60
História da Arte40
Planejamento de Campanha I60
Comunicação Integrada60
Business Inteligence60
Criação I60
Total340
5º SemestreCarga horária
Linguagem Publicitária II (Mídias Eletrônicas)60
Direção de Arte em Publicidade60
Tecnologias e Linguagens em Rádio, TV, Cinema e Internet I60
Computação Gráfica40
Planejamento de Mídia II60
Planejamento de Campanha II60
Total340
LIBRAS – OPTATIVA60
6º SemestreCarga horária
Linguagem Publicitária III (Mídias Digitais)60
Semiótica40
Empreendedorismo e Inovação em Publicidade60
Criação II60
Tecnologias e Linguagens em Rádio, TV, Cinema e Internet II60
Projeto Integrador II (interdisciplinar)60
Total340
7º SemestreCarga horária
Comunicação Digital40
Agência Laboratório60
Atendimento e Administração de Agência60
Trabalho de Conclusão de Curso I – Projeto Experimental I – Planejamento60
Ética e Legislação em Publicidade60
Merchandising60
Total340
8º SemestreCarga horária
Trabalho de Conclusão de Curso II – Projeto Experimental II – Execução180
Responsabilidade Socioambiental60
Projeto Integrador III (Interdisciplinar)60
Total300
DISCIPLINA OPTATIVATOTAL DE HORAS
Optativa – Libras60
TOTAL60

Tipo de Curso

Bacharelado

Modalidade

Presencial

Turno

Noturno

Tempo de Curso

8 Semestres

1
Olá, tudo bem?
Precisando de alguma ajuda?
Powered by