faculdade-egas-moniz-o-que-rolou-na-e3_1200x628px

Nos dias 11, 12 e 13 de junho, aconteceu a E3, uma das principais convenções da indústria de games do mundo. O evento de Los Angeles, contou com a participação de algumas empresas como a Microsoft, Nintendo e da UbiSoft.

Neste ano, tivemos uma baixa significativa com relação a duas das maiores empresas de games do mercado: a EA e a Sony.

Entretanto, acho que os fãs não sentiram tanto a falta delas não, tivemos alguns momentos épicos com alguns títulos apresentados na feira que realmente levaram a galera ao delírio.

Sendo assim, que tal falarmos de alguns dos jogos apresentados?

Começamos logo com o hype que foi criado em torno do jogo dos Avengers (Vingadores). Com a responsabilidade da Square-Enix e Crystal Dynamics que finalmente apresentaram o jogo.

Na conferência da empresa, foram revelados narrativa, personagens e até data de lançamento. Chamado apenas de Marvel’s Avengers, ele chega em 15 de maio de 2020 para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia.

Parece que a Microsoft aproveitou a falta da sua grande rival (Sony) e trouxe uma enxurrada de lançamentos.

Em sua apresentação de quase duas horas no palco do Microsoft Theater, a empresa mostrou um total de 60 jogos aos convidados, sendo que 14 deles são exclusivos do Xbox One e PC.

Dentre todas essas novidades, podemos destacar um novo console apresentado pela Microsoft de nome: Project Scarlett. Mas como estamos falando da Microsoft, vamos dar uma olhada como está o próximo jogo da franquia Halo.

Aqui temo um trailer cinemático do game mostra que Master Chief está de volta e afim de briga. Nada relacionado a gameplay foi exibido, mas isso deve mudar nos próximos meses e nos próximos eventos.

A Nintendo volta a estar presente na feira para alegria dos mais nostálgicos. Dessa vez, trazendo o irmão menos famoso, o Luigi. Isso mesmo, ele é o irmão do Mario.

Em Luigi’s Mansion 3, o jogador está preso em um hotel assombrado e precisará dominar seus medos para resgatar Mario e todo o resto da turma, que está presa no local. Pra quem tem o console, o jogo ainda não possui data de lançamento, mas a Nintendo promete que o jogo chega ainda este ano.

Pra quem curte um bom jogo de shooter, tivemos a presença da Ubisoft com o seu mais novo jogo da franquia Ghost Recon: Breakpoint.

Trazendo de volta o ator Jon Bernthal, que já interpretou Cole D. Walker, um dos personagens jogáveis em um dos DLCs de Ghost Recon: Wildlands. O jogo será lançado em 4 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Agora para um público mais adulto, foi apresentado mais um trailer de Cyberpunk 2077, agora focado totalmente na história.

O grande momento da conferência, foi a aparição do ator Keanu Reeves, que será um dos personagens principais da trama, servindo de apoio ao protagonista do game.

Já se imaginou daqui há alguns anos você fazendo parte desta feira de games?

Sabia que na Egas Moniz você pode começar a trilhar esse caminho? Conheça agora nossa graduação para Jogos Digitais.

Cresça com uma graduação inovadora que abre portas para grandes oportunidades de carreira. Conecte-se ao seu sucesso criando, projetando, desenvolvendo e implantando jogos para diversas plataformas.

Faça parte deste mundo. Vem pra Egas!

Para saber mais sobre o evento e conferir todos os momentos e jogos apresentados na feira, pode clicar em qualquer um dos links abaixo:
Canaltech
Nerd Bunker
The Enemy

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *